sexta-feira, 4 de abril de 2014

Caetano Veloso - It's a long way



A água com areia brinca na beira do mar
A água passa e a areia fica no lugar
[...]
No Abaeté tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca

It's long way compõe o albúm Transa de 1972, que é uma mescla de músicas compostas em português e inglês por Caetano. Uma clara adaptação ao período do exílio do cantor em Londres. O resultado são músicas doces, nostálgicas e dançantes. 'Música de Saudade' é como eu chamaria - uma fusão de falta do que foi, com alegria por ter sido. Do albúm, It's a long way é minha preferida porque é dançante e ao mesmo tempo tem um letra simples e forte.

Sobre o álbum, Caetano declarou em uma entrevista ao Jornal do Brasil: 

"Chamei os amigos para gravar em Londres. Os arranjos são de Jards Macalé, Tutti Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa. Não saíram na ficha técnica e eu tive a maior briga com meu amigo que fez a capa. Como é que bota essa bobagem de dobra e desdobra, parece que vai fazer um abajur com a capa, e não bota a ficha técnica? Era importantíssimo. Era um trabalho orgânico, espontâneo, e meu primeiro disco de grupo, gravado quase como um show ao vivo".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...