quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MILK: what will you make of me?​​ - Alexa Meade



Foto de Alexa Meade em performance pintada no corpo da artista Sheila Vand's submersa em uma piscina de leite.
the first step in transformation is to erase oneself.
identity is a disease.
and today i prefer to blend in with my canvas.
i am tired.
there's a leak in my rowboat and i'm ready to sink.
the other night, i couldn't bring myself to sleep in the precious heat of the Zurich twilight.
i said a prayer for the poets that came before me and took my notebook into the bathroom light.
i was pleased not to recognize my own face in the mirror.
whoever this girl was,
she had welcoming eyes,
and i felt a great sadness that I couldn't reach out to hold her.
between me and her, there was a disturbing divide.
and between me and you, there is a disturbing divide.​
i am disappearing into that space between us.
but the first step of transformation is to erase oneself.
identity is a disease.
and today, i prefer to blend in with my canvas.
i can feel myself

inside this second layer of skin.
not me, but a symbol of me.
plasticized by plastic paint.
i trust my eyes, but i cannot feel the air around me.
i'm a vacuum of space.
a blank slate, a wild nothing.
all that you see is a reflection of your own knowledge.
so who am i, according to you?
i am not myself.
i am somebody else standing next to me.
desperate for my own attention, demanding to be destroyed.
and you?
what do you see inside that canvas?
staring into your dreams.
lean in close
and your subject emerges.
a figure forms,
floating on the picture plane.
who am i, according to you?
and what will you make of me?
Alexa: a bird doesn't sing because it has an answer, it sings because it has a song.
turn around to see how far you've come
and sing your song to me.


-------------


O primeiro passo para a transformação é apagar a si mesmo
A identidade é uma doença
E hoje eu prefiro me misturar à minha tela
Estou cansada
Há um vazamento no meu barco e estou prestes a afundar
Noite passada eu não consegui dormir no calor precioso do calor de Zurique
Eu rezei para os poetas que vieram antes de mim
E levei meu notebook para a luz do banheiro
Fiquei feliz em não reconhecer meu próprio rosto no espelho
Quem quer que fosse essa garota ela tinha olhos acolhedores
E eu senti uma grande tristeza por não conseguir
Ir lá e abraça-la
Entre mim e ela
Existe uma divisão conflitante
Entre mim e você existe uma divisão conflitante
Estou desaparecendo dentro daquele espaço entre nós
Mas o primeiro passo para a transformação é apagar a si mesmo
A identidade é uma doença
E hoje, eu prefiro me misturar à minha tela
Eu consigo me sentir

Dentro dessa segunda camada de pele
Não eu, um símbolo de mim
Plastificada por tinta plástica
Eu confio nos meus olhos, mas não consigo sentir o ar em volta de mim
Eu sou um vácuo de espaço
Uma lousa em branco, um nada selvagem
Tudo que você vê é um reflexo do seu próprio conhecimento
Então quem eu sou de acordo com você
Eu não sou eu mesma
Eu sou um outro alguém ao meu lado
Desesperada pela minha própria atenção, pedindo para ser destruída
e você ?
O que vc vê dentro daquela tela?
Olhando dentro dos seus sonhos.
Olhe mais de perto
E seu significado emerge
uma figura se forma,
flutuando na figura plana.
quem eu sou, de acordo com você?
E o que você vai fazer de mim?

Alexa: um pássaro não canta porque tem uma resposta, ele canta porque tem uma canção. Olhe em volta e veja quão longe você chegou e cante sua canção para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...