domingo, 23 de setembro de 2012

Minhas tardes com Xena - Ariana Mendonça



Quero e sou a amazona de Toni Wolff
Ambiciosa, independente e forte
Meus olhos doces não choram
Mais que uma chuva fina de dor
Quando o amado me deixa
Eu nem mato nem morro
Apenas sorrio e saio a caça novamente
Na selva de pedra, meu coração é rocha
Extirpo o seio, secamente
Para trabalhar melhor o arco e flecha.

Tão difícil ser essa mulher que
Ateia fogo e sorri
Que não vibra e nem chora com o amor.
Pra quem amor é gênero de filme de cinema
Ser essa amazona que vibra frente ao desconhecido
Pisa a terra firme
Doma cavalo bravo

Salta em rio revolto
de blusa branca
ou nua em pêlo
E sublima com o conhecimento
se apaixona pelo saber e
goza o prazer nas letras.

Ah, tão complicado ser moça corajosa
Amazonas são sempre tão mal interpretadas
Todos querem por um avental na nossa cintura
Prometem casa, estabilidade e segurança
Mas quem iria querer isso?

A gente nem mata nem morre
Amarra o avental na altura do nariz,
À la velho-oeste
Tapa o rosto
E sai pra salvar o mocinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...